© 2019 Prevbep

Institucional

O começo
 

A BEP - CAIXA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - PREVBEP é a Entidade Fechada de Previdência Complementar - EFPC, que garante a complementação financeira à aposentadoria dos empregados do Banco do Estado do Piauí S. A., incorporado pelo Banco do Brasil S A.

A PREVBEP foi autorizada a funcionar em 11 de outubro de 1985, através da Portaria nº 3582, do Ministério da Previdência e Assistência Social, publicada no DOU de 15 de outubro de 1985, com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, tendo como patrocinador o Banco do Estado do Piauí S A - BEP. Atualmente, com a incorporação do BEP pelo Banco do Brasil S A, este assumiu o patrocínio.

A PREVBEP tem autonomia administrativa e financeira e tem como finalidade constituir reservas financeiras que garantam o beneficio de caráter complementar ao regime geral de previdência social. Para que se ofereçam benefícios previdenciários complementares proporcionando uma vida mais tranquila, na velhice ou na invalidez, aqueles que confiaram e aderiram ao PLANO DE BENEFICIO DEFINIDO - BD, administrado pela PREVBEP, os recursos advindos das contribuições dos participantes e do patrocinador, estão sendo investidos no mercado financeiro, sempre em busca de ativos que ofereçam melhores rentabilidades com baixos riscos.

As metas vêm sendo cumpridas em respeito aos patrocinadores e participantes e em atendimento as determinações dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que agem como agentes fiscalizadores da instituição, dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação em vigor.

 

 
Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o órgão de deliberação e orientação superior da Entidade, cabendo-lhe precipuamente fixar os objetivos e políticas previdenciais, e sua ação se exercerá pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normar gerais de organização, operação e administração.

Robert Stenio de Freitas Bandeira
Presidente

Robert Stenio de Freitas Bandeira, graduado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, graduando em Ciências Contábeis pela Faculdade Estácio, possui MBA em Negócios Financeiros, PUC – Rio de Janeiro, Mestrando em Contabilidade pela Fucape – ES. Possui Certificação Profissional Anbima série 20, CPA - 20, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Funcionário do Banco do Brasil desde 09/2000 exercendo diversas funções, sendo as de Administração e Gerência as mais relevantes:

 

Gerente de Negócios da Superintendência Estadual do Piauí, 07/10 a 07/12; Gerente Geral da Agência Teresina,  07/12 a 10/14; Gerente de Divisão – Ouvidoria Externa/Diretoria Controles Internos, 10/14 a 10/15; Gerente Geral da Agência São Cristóvão, 10/15 a 12/16; Gerente Geral da Agência Setor Público, 12/16 a 06/19; Atualmente ocupa o Cargo de Gerente Geral na agência Estilo Teresina.

Antonio Hilton  do Nascimento
Titular

Antonio Hilton do Nascimento possui graduação em Administração, pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT, com pós graduação em Gestão de Pessoas, pela Universidade Federal do Piauí e MBA Executivo: Negócios Financeiros, pela PUC. Possui Certificação Profissional Anbima série 20, CPA - 20, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Funcionário do Banco do Brasil desde 1985, atuou como Administrador do BB: Piracuruca (2006 a 2008), Teresina Centro (2009 a 2012), Parnaíba Centro (2013 a 2014), Barão de Gurguéia (2015 a 2016), Jóquei Clube (2017) e Escritório Exclusivo Teresina – Digital (2018 em diante).

Linda Maria Pessoa Felinto
Titular

Linda Maria Pessoa Felinto, possui licenciatura plena em Matemática e bacharelado em Ciências Econômicas, ambas realizadas na Universidade Federal do Piauí - UFPI, pós graduada em Gestão de Empresas Orientadas para o Mercado, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/ISAM e em Administração Econômica e Financeira, pela UFPI.

No Banco do Estado do Piauí exerceu a função de Chefe de gabinete da Diretoria. Foi Gerente de Operações, na Agencia de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí; Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Finanças, na Prefeitura de Teresina; foi Chefe de Gabinete da Superintendência Municipal de Transportes e Transito - STRANS.   

Na Entidade atuou como Presidente do Conselho Deliberativo no período de 01/2013 a 04/2014.

Ségio Luiz de Melo Campos
Titular

Graduado em DIREITO pela Universidade Federal do Piauí, em 1984, realizou Especialização em Direito Processual Administrativo, pela Universidade Federal do Ceará/Fundação Des. Francisco Gomes.

Como funcionário do Banco do Estado do Piauí foi advogado daquela instituição, que após a incorporação exerceu a mesma função do Banco do Brasil S.A. Desenvolveu outras atividades entre elas Professor de Direito e Legislação, Funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí, Diretor Financeiro do IAPEP – Instituto de Assistência e Previdência do  Estado do Piauí, Diretor Administrativo do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí - DER-PI, Consultor Jurídico Especial, no Tribunal de Justiça do Piauí, Consultor Jurídico da Secretaria de Tecnologia da Informação - STIC.

 
Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é o órgão de administração geral da Prevbep, nomeada pelo Conselho Deliberativo, cabendo-lhe, precipuamente , fazer e executar as diretrizes fundamentais e cumprir as normas gerais baixadas pelo Conselho Deliberativo dentro dos objetivos por ele estabelecidos.

James Dias do Nascimento
Diretor Superintendente

superintendencia.prevbep@uol.com.br

Tel: 086-3221-5020

James Dias do Nascimento, bacharel em ciências contábeis e pós graduado em controladoria e perícia contábil, pelo Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba - CESVALE. Profissional certificado com ênfase em administração pelo Instituto de Certificados dos Profissionais de Seguridade Social.

Como funcionário do Banco do Estado do Piauí - BEP, desempenhou as funções de Gerente de Controles/Contador Geral, após incorporação do BEP pelo Banco do Brasil S.A atuou como assessor senior na controladoria geral. Foi professor do curso de graduação em ciências contábeis na instituição União Pioneira de Integração Social - UPIS.

Na PREVBEP foi membro efetivo do Conselho Fiscal. Atualmente, exerce também a função de Administrador de Benefícios.

Hali Andrade de M. Braga
Diretor de Seguridade e Administração

prevbep.seguridade@uol.com.br

Tel: 086-3221-5020

Hali Andrade de Magalhães Braga, formado em administração de empresas, pela Faculdade Maurício de Nassau. Possui Certificação Profissional Anbima série 20, CPA - 20, pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. 

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, desde 2005, atuou em várias funções, dente elas, Assessor em Unidade Tática na Superintendência Estadual do Piauí e Gerente Geral em Unidade de Negócios.

Na Entidade exerce também a função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado - AETQ, homologado Previc.

José Firmino Rocha e Silva
Diretor Financeiro

prevbep.financeiro@uol.com.br

Tel: 086-3221-5020

José Firmino Rocha e Silva bacharel em ciência contábeis – CESVALE, Extensão em Administração de Negócios - Universidade Federal da Bahia, Aperfeiçoamento em Marketing - PUC Rio de Janeiro, Finanças para Gerência e Desenvolvimento de Negócios - PUC Rio de Janeiro e Gestão de Recursos Humanos - PUC Rio de Janeiro.

Foi funcionário do Banco do Brasil S.A Banco do Brasil S.A, de 09.05.1980 a 27.07.2015, exerceu os cargos de Gerente Geral de Agência de 1997 a 1998, Gerente de Núcleo de Controle e Gerente de Mercado PF na SUPER PI 1998 a 2001, Gerente Geral de Agências II, I e Estilo 2001 a 2010, Superintendente Regional (Regionais Sinop MT, Teresina PI e Maracanaú (CE), 2010 a 2015.

Trabalhou na Brasilprev S.A, de 2016 a 2018, como Consultor Sênior em Previdência.

Na PREVBEP atuou como membro do Conselho Deliberativo em várias oportunidades nos períodos de 2005 a 2007; 2009 a 2013; e 2013 a 2017. Atualmente, exerce também a função de Administrador de Risco.

 
Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da Entidade, cabendo-lhe, principalmente, zelar pela sua gestão econômico-financeira e atuarial.

Francisco de Paula Coqueiro de Carvalho
Presidente 

Francisco Paula Coqueiro de Carvalho é graduado em agronomia, pela Universidade Federal de Pernambuco, possui pós-graduação na área econômica e financeira de bancos.

Atualmente Empresário, foi funcionário do BEP – Banco do Estado do Piauí S.A, exercendo várias funções na instituição, Engenheiro Agrônomo, Analista de Projetos, Assessor da Presidência, Chefe de Setor e de Divisão da Carteira Rural, Gerente da Área de Planejamento e Mercado, Gerente da Área de Operações de Crédito, Gerente da Área de Negócios Financeiros, de 1980 à 2008.

Na PREVBEP atuou como membro do Conselho Deliberativo em várias oportunidades nos períodos de 2005 a 2007; 2009 a 2013; e 2013 a 2017.

Fernando Barros
Titular

Fernando Barros Silva, bacharel em Administração de Empresas, possui MBA Executivo em Negócios Financeiros e Especialização em Gestão de Pessoas.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, desde 13/03/2000, já exerceu várias funções como: Gerente Geral da Agência Ribeiro Gonçalves; Gerente Geral da Agência Bom Jesus; Gerente Geral da Agência Floriano; Gerente Geral da Agência Praça Rio Branco; Gerente Geral da Agência Empresa Praça do Liçeu; e atualmente no cargo de Superintendente Regional da Super Comercial Teresina (Super NE III).

Francisco Antonio Celestino Barros
Titular

Francisco Antonio Celestino Barros, graduado em Administração e pós graduado em Gestão Empresarial, pela Universidade Estadual do Piauí, possui MBA Executivo em Negócios Financeiros, pela Unisinos - Universidade do vale do Rio dos Sinos. Possui Certificação Profissional Anbima série 10, CPA - 10.

No BEP exerceu entre outras funções o cargo de Gerente Geral da Agencia Centro, após a incorporação pelo Banco do Brasil ocupou os seguintes cargos: Gerente de Serviços e Gerente de Relacionamento.

 

 

Cathrine Ramos de Andrade
Titular

Cathrine Ramos de Andrade, possui bacharelado em Administração de Empresas, pela UFPI. Realizou MBA Executivo em Negócios Financeiros, pela Unisinos - Universidade do vale do Rio dos Sinos.

No Banco do Brasil S.A, desde 14/07/2003, ocupou várias posições na instituição, com destaque para Gerente de Negócios da Agência Jóquei Clube; Gerente de Negócios Mercado PF da Superintendência do Estado do Piauí; Gerente Geral da Agência 13 de Maio; atualmente Gerente Geral da Agência São Cristóvão.

 
Organograma

A Entidade possui sua Governança instituída pelo Estatudo.

 
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone ou email.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now